16 Analisando letras: Qualquer "música" da banda Cine



Hoje eu vou analisar as "músicas" da banda Cine. A análise funciona para qualquer "música" aleatória que você escolher.



+




=
"Música" da banda Cine.



17 "Faz melhor" o caralho

Sabe uma coisa que nunca fez sentido pra mim? O argumento de "se não gostou, faz melhor manoo kolé tnc mimimi". Se você fala isso, você é um idiota, na moral.
Acompanhe o diálogo

- Pô velho, que banda escrota!
- VEI, SE VOSSE NAUM GOSTOU FAS MELHÓ TNC mimimi


Minha cara pra você imbecil que fala uma idiotice dessa

Pensa comigo. Vamos supor que você vai em um restaurante e pede alguma coisa whatever, aí quando você vai comer tu acha horrível e quer reclamar com o chefe. Vamos supor também que você é uma negação na cozinha. Seguindo a lógica do "faz melhor" você não pode reclamar porque não sabe nem fazer miojo? WTF?

Agora digamos que você vai ouvir uma banda que sua amiga te indicou e acha uma merda.



ApOsSTO um BeIgO qUE vOsE mE kER rsrs


Se você não souber tocar melhor ou cantar você não pode criticar então?
Quem foi o retardado que inventou esse argumento IMBECIL?
Sinceramente, te espero uma morte lenta e dolorosa E ouvindo Cine.

23 Analisando letras: Quebre as Correntes



Hoje eu vou analisar uma letra de música. Hah. Coisa da boa, que vocês nunca viram antes. A música se chama Quebre as Correntes, da banda Fresno.

Bom, antes de mais nada, eu quero deixar claro que não entendo porque existe toda essa raiva com os emos, só porque eles são seres mais xEnxIveIxX. Mas não é sobre isso que eu vou falar. Sobre o que era mesmo? Ah é, analisar letra.

Então, antes de mais nada, essa música diz muito mais do que parece dizer, caro leitor. Tem todo um background, que com certeza você não conhece. Pra começar, ela é a única música da banda que não fala sobre coração partido e sim sobre a luta contra a obesidade. Isso mesmo, aposto que você não sabia. Pois é, o vocalista da banda, Lucas, sofreu de obesidade durante a adolescência, sendo frequente alvo de bullyng, o que o inspirou a criar essa música.

Foto de Lucas na sua adolescência


Vamos à música!:

O que fazer quando não estão mais nem aí para você
Quando o seu mundo não passa de uma prisão?

Esses versos remontam claramente à época que ele passou internardo num acampamento de obesos e se sentia preso, comendo uma folha de alface por dia e fazendo caminhas quilométricas


E o que dizer quando a sua vida não é igual a da TV
Quando as pessoas tratam mal seu coração

Aqui ele reclama pela vida não ser como a TV, que aparenta engordar as pessoas alguns quilos, equanto a vida ENGORDA DE VERDADE. E fala também de um episódio singular, quando ele foi numa típica churrascaria gaúcha e trouxeram pra ele um coração super mal-passado:



Comer pra não chorar
E não se arrepender (não chorar)
O que você precisa se encontra em você (não chorar)

Aqui é o refrão, onde claramente ele diz que comia para não chorar, ou seja, comia para se livrar das angústias da adolescência. Faz alusão ao fato de não querer comer muito e se arrepender, porque ele lembra que já tem "reserva energética" que se encontra nele mesmo, não precisando de comer tanto.

E como agir
Se mãos amigas se transformam em punhais?
E todos acham que você não é capaz? (De desaparecer)

E o que sentir
Quando até mesmo você chega a duvidar
Que ainda existe alguma chance de virar
(O jogo pra você)

Nessa segunda parte da música, Lucas lembra da vez que sua mãe o chamou dizendo que tinha feito bolo de chocolate, mas na verdade foi apenas para atraí-lo para uma armadilha, onde seguranças do acampamento o levaram pra lá denovo (ele havia fugido).
Ainda fala que não conseguia "desaparecer", pois sempre era o primeiro a ser achado na brincadeira de esconde-esconde, devido ao seu tamanho avantajado.
Mas ninguém botava fé que ele ia emagrecer. Foi quando ele desenvolveu uma severa anorexia, perdendo 211 kgs em 2 semanas. Ele tinha dúvidas, mas conseguiu virar o jogo!


Lucas usa calças tamanho 12 para compensar o tempo que usava 68GG+plus


PARABÉNS LUCAS! VOCÊ É UM VENCEDOR!